BMW X4 Gasolina Descontinuado
- Carl Boniface
- 7 de out.
- 2 min de leitura
BMW X4 descontinuado na Alemanha: motores a gasolina já foram descontinuados, motores a diesel encerram em 2025. A BMW está encerrando a produção do X4, com modelos a gasolina já descontinuados e os a diesel chegando ao fim no final de 2025. Um suposto iX4 pode chegar em 2027.

A BMW não planeja um sucessor de combustão interna para o X4. Em vez disso, o SUV-cupê deve retornar em 2027 como o BMW iX4 totalmente elétrico (codinome NA7), construído sobre a plataforma Neue Klasse. Embora a BMW ainda não tenha confirmado oficialmente essa parte, agora confirmou que a produção do atual X4 está chegando ao fim.
X4 a gasolina removida do configurador alemão
Como a Auto Motor UND Sport notou, os clientes que acessam o configurador da BMW não encontrarão mais modelos X4 a gasolina. Em vez disso, eles recebem a mensagem: "Este modelo não está disponível na série de modelos selecionada. Você foi redirecionado para um modelo semelhante." Isso porque as versões a gasolina do X4 foram retiradas da linha.
Isso faz parte de um esforço mais amplo da BMW para otimizar seu portfólio. O X4 não é o único modelo afetado, mas, por enquanto, vamos nos concentrar no irmão cupê do X3.
Cronograma de Produção do X4
O atual BMW X4, lançado em 2018, ainda é baseado na plataforma anterior, a G01 X3 (ou F97, no caso do X4 M). Ao contrário do recém-lançado G45 X3, não há um sucessor à vista para o X4. A BMW não comentou sobre o que vem por aí.
O que eles confirmaram à Auto Motor UND Sport foi a descontinuação da produção:
Os modelos X4 a gasolina encerrou a produção em 30 de setembro de 2025.
As versões a diesel — 20d, 30d e M40d — continuarão por mais um tempo, mas também serão descontinuadas no final de novembro de 2025.
Curiosamente, o BMW X4 xDrive30i e o X4 M40i ainda estão disponíveis no configurador BMWUSA.com.
O que vem por aí para o X4
Com os modelos a gasolina e diesel saindo da linha até o final de 2025, o X4 está caminhando para uma pausa. Rumores sugerem fortemente que seu substituto será o iX4 totalmente elétrico, com previsão de entrada em produção em novembro de 2026 na nova fábrica da BMW em Debrecen.
Além disso, um X4 M completo ("ZA7") pode chegar mais tarde para completar a linha. Espera-se que o iX4 seja um espelho do iX3, que até agora foi anunciado apenas nas versões 50 xDrive, 40 xDrive e 40 sDrive.
Há rumores de que um M Performance iX4 M60 chegará na primavera de 2027.
Carl
Comentários