top of page

BMW X5 PHEV do Brasil

BMW X5 é o primeiro híbrido plug-in produzido no Brasil e também o mais luxuoso, potente e rápido dos carros já feitos por aqui. BYD e GWM correram contra o tempo para que uma delas fosse a primeira a produzir um carro híbrido plug-in no Brasil.


Debaixo do capô, o BMW X5 híbrido plug-in usa o que há de mais moderno do BMW Group desta tecnologia. O modelo é equipado com um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cv e um motor elétrico de 197cv, que juntos desenvolvem 489 cv de potência e 700 Nm de torque combinados.


Motor1 escreveu por Leo Fortunatti o seguinte: Avaliação BMW X5 xDrive50e PHEV: o primeiro plug-in nacional não é chinês. Ao mesmo tempo, SUV é o carro mais caro produzido no Brasil, por R$ 840 mil.


Enquanto as chinesas brigam para produzir o primeiro carro híbrido plug-in no Brasil, a BMW fez isso de forma silenciosa. Nome forte e clássico da marca alemã, o X5 xDrive50e tem RG brasileiro desde o fim de 2024 e é o primeiro eletrificado a sair da linha de Araquari (SC), uma amostra do que a planta pode fazer em um futuro próximo.

Hoje, o BMW X5 é vendido no Brasil em duas versões, ambas PHEV. Este é o BMW X5 xDrive50e M Sport, o topo de linha que custa R$ 838.950, preço mais alto de um carro produzido no Brasil até o momento, mas que carrega muita tecnologia, boa autonomia elétrica e potência combinada de 489 cv. Nem preciso dizer o quanto é superior a um chinês, certo?


Quando tudo ainda era mato

O BMW X5 foi um dos primeiros SUVs de marca premium e se aproveitou até de tecnologias da Land Rover em sua primeira geração, de 1999. Esta é a quarta geração, de 2018, já sobre a plataforma CLAR, amplamente utilizada pela BMW enquanto a Neue Klasse não chega - previsto para um novo X5 em 2026 -, o que não desclassifica o atual X5, principalmente esta versão plug-in.


Carl

Abraço



 
 
 

Comentários


Overheads.png
bottom of page